Cidades
Ordem judicial é cumprida e estudantes desocupam Câmara de Arapiraca

Uma mobilização policial em cumprimento a um mandado judicial de integração de posse, assinada pelo juiz André Gêda Peixoto Melo, motivou a desocupação do plenário da Câmara Municipal de Arapiraca que estava ocupada por estudantes em protesto contra a PEC 241 e 55, além da reforma do ensino médio.
Após a mobilização policial e fechamento da Avenida Rio Branco no inicio da noite desta segunda-feira (14) os estudantes desocuparam o prédio sem qualquer tipo de resistência. Eles retiraram colchões e pertences que estavam no plenário e nas instalações internas do Legislativo arapiraquense.
Mais de 15 policiais militares das guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) participaram da ação de desocupação e reintegração de posse na Câmara de Vereadores, na Avenida Rio Branco.
Viaturas da Força Tática e do Pelotão de Operações Policias Especiais (Pelopes) fecharam a avenida no cruzamento com a Rio Branco e a Rua Domingos Correia no centro da cidade quando era intenso o movimento do comércio..
O trânsito de veículos foi desviado para manter o controle em frente ao prédio da Câmara. A ação chamou atenção de transeuntes e condutores de veículos.
Com a desocupação, os vereadores de Arapiraca vão poder realizar as sessões ordinárias que acontecem de terça-feira a quinta-feira da semana. Os vereadores não estavam presentes durante a operação de desocupação.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia
-
3DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5TRANSMISSÃO
ASA será o primeiro clube a exibir jogo em sua plataforma digital, após a liberação da CBF