Cidades
Casal investe na retirada de vazamentos de água no interior de Alagoas

Com mais de três mil quilômetros de rede de água em todos os 77 municípios onde opera os sistemas de abastecimento, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realiza um trabalho constante para retirada de vazamentos.
Além de evitar o desperdício do líquido, o serviço garante a manutenção da pressão das adutoras e das redes de distribuição. No interior de Alagoas, onde a companhia opera os sistemas de 76 municípios, foram retirados 17.402 vazamentos de água entre outubro de 2015 e outubro de 2016.
Em Arapiraca, maior município do interior, existem atualmente oito equipes que trabalham diariamente nesse tipo de serviço, sendo que uma delas faz o trabalho de reposição de pavimento. Em toda a região Agreste, na qual Arapiraca está inserida, foram retirados, nos últimos 12 meses, 3.635 vazamentos.
“São importantes a conscientização e a participação da comunidade nas ações da Casal, uma empresa que é dos alagoanos e que trabalha para o bem-estar da população. Nesse sentido, pedimos a todos que informem à companhia sobre qualquer vazamento de água, pois ela é um bem que deve ser usado com consciência e que não podemos desperdiçar”, salientou o presidente da companhia, Clécio Falcão.
Na região Serrana, nesse mesmo período (outubro de 2015 a outubro de 2016), foram sanados 3.130 vazamentos, enquanto na região Leste foram 5.286. Na região da Bacia Leiteira, a Casal retirou 2.692 vazamentos, já no Sertão foram 2.659.
Qualquer morador do interior de Alagoas pode comunicar vazamentos à Casal ligando para o número (82) 3215-4100 ou preenchendo um formulário no portal da companhia na internet, pelo endereço www.casal.al.gov.br.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia
-
3DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5TRANSMISSÃO
ASA será o primeiro clube a exibir jogo em sua plataforma digital, após a liberação da CBF