Cidades
Famílias do Sertão alagoano recebem alevinos para Semana Santa


Cada comunidade recebeu, em média, seis mil alevinos, que servirão para o consumo próprio das famílias ou comercialização dos peixes.
Ascom/Seagri
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), iniciou a distribuição de alevinos de tilápias visando o consumo e comercialização no período da Semana Santa 2017 às famílias que residem em assentamentos de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras e Água Branca.
Como informa Manoel Sampaio, superintendente de Aquicultura da Seagri, cada comunidade recebeu, em média, seis mil alevinos, que servirão para o consumo próprio das famílias ou comercialização dos peixes.
O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, ressalta que a iniciativa do Governo de Alagoas em distribuir alevinos para as famílias do Sertão, representa geração de renda e ainda capacitação em piscicultura.
“Nossa meta é aumentar cada vez mais o número de famílias beneficiadas em Alagoas”, ressaltou o secretário.
Durante o período de cinco meses, os técnicos da Superintendência de Aquicultura da Seagri vão acompanhar o período de alevinagem, recria e engorda dos alevinos distribuídos nas comunidades.
Para que as famílias fossem beneficiadas com a distribuição, a Secretaria de Agricultura, pecuária, Pesca e Aquicultura ofereceu um curso de capacitação, sobre reprodução, manejo e despesca.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos