Cidades
Cemitérios de Arapiraca tem movimento intenso neste Dia de Finados

É intenso o movimento de pessoas nos cemitérios de Arapiraca desde as 06 h da manhã quando os portões foram abertos. A movimentação maior é no Cemitério Pio XII de Baixa Grande o maior e um dos mais antigos da cidade, onde estão sepultados entes queridos de famílias tradicionais de Arapiraca. No local estão sendo celebradas missas na Capela recentemente restaurada pela Prefeitura de Arapiraca sobre a coordenação da paróquia do Santíssimo Redentor do Bairro Eldorado.
No local a Rua Expedicionários Brasileiros tem um transito intenso e está sendo controlado por Guardas da SMTT. O movimento de pessoas é intenso em outro ponto da cidade no Bairro Verdes Campos onde está localizado o Cemitério Santo Antônio. De acordo com a administração do Campo Santo, o ritmo de trabalho dos funcionários é intenso desde a manhã para atender os visitantes e é difícil saber o número exato de pessoas que já passaram pelas alamedas do Cemitério.
Os Cemitérios da Vila Canaã, Vila de São José, Bananeiras, também estão sendo muito visitados pelos familiares que marcam presenças para reverenciar seus entes queridos neste Dia 02 de Novembro. Na área externa dos cemitérios, é grande o número de vendedores ambulantes que comercializam flores naturais e artesanais, alimentos, água mineral, refrigerantes e velas.
AA expectativa é que cerca de 30 mil pessoas visitem os 13 cemitérios municipais e o Parque São Francisco de Assis de uma instituição privada. A Prefeitura de Arapiraca através da pasta da Limpeza e Iluminação disponibilizou banheiros químicos em todos os cemitérios da cidade e que um plano de segurança foi traçado para garantir a segurança da população durante todo o dia com presença de policiais militares e guardas da SMTT.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
5NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia