Brasil
Hacker que roubou fotos íntimas de Marcela Temer pega 5 anos de prisão

O hacker Silvonei José de Jesus Souza foi condenado a cinco anos, dez meses e 25 dias de prisão em regime fechado por invadir o smartphone da primeira-dama Marcela Temer.
Ele foi condenado pelos crimes de estelionato e extorsão por ter clonado o celular de Marcela e depois ter exigido dinheiro para não fazer fotos e áudios íntimos da esposa do atual presidente Michel Temer – a família chegou a pagar 15 mil reais para o hacker, que acabou preso em 11 de maio deste ano após exigir mais dinheiro.
Além do tempo de prisão, o réu também terá de pagar uma multa, segundo a sentença proferida pela juíza Eliana Cassoles Tosi de Mello, da 30ª Vara Criminal da Capital.
O processo contra o réu foi aberto em abril depois que o ex-secretário de Segurança Pública de SP e atual Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, foi oficialmente informado sobre o crime.
Vale destacar que Souza já foi processado por estelionato em 2012, mas acabou absolvido no ano seguinte.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
5POLÍCIA
Jovem morre após colidir com poste em avenida de Maceió