Cidades
Técnicos visitam aterros sanitários e lixões de dez municípios alagoanos


De acordo com a superintendente de qualificação, empreendedorismo e economia solidária, Marcella Tarcila, foram percorridos dez municípios com cenários bem diferentes~. Ascom Sete
Técnicos da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) visitaram cooperativas e lixões na capital e interior com o intuito de conscientizar e mobilizar os catadores a participar do VI Encontro de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Alagoas.
O evento, que conta com apoio da Sete, será realizado no dia 27 de outubro, a partir das 9h, no auditório do Centro de Educação (Cedu), no Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
De acordo com a superintendente de qualificação, empreendedorismo e economia solidária, Marcella Tarcila, foram percorridos ao todo dez municípios com cenários bem diferentes um dos outros.
“Algumas cidades dispõem de aterros sanitários, cooperativas e associações, porém outras ainda apresentam lixões a céu aberto, uma realidade que confronta com o desenvolvimento socioambiental”, ressaltou.
Para discutir essa realidade e outros desafios, o Movimento de Catadores de Materiais Recicláveis elaborou uma programação com palestras e apresentações.
O secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Sérgio Figueiredo, fará uma apresentação pela manhã do projeto Catamais e perspectivas para 2017. À tarde, representantes do Sebrae irão discorrer sobre resíduos sólidos e legislação ambiental.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos