Cidades
Em solenidade, governador potencializa sonho da casa própria a 900 famílias em Rio Novo

Um sonho quando se sonha sozinho é apenas um sonho, mas quando se sonha junto, ele se torna realidade. E nesta sexta-feira (30), 900 famílias tiveram seus sonhos concretizados com a entrega das 900 casas dos conjuntos Vale do Tocantins, Vale do Amazonas e Vale do São Francisco, em Rio Novo, em Maceió.
“O ministro Bruno Araújo (Cidades) lançou a faixa 1,5 do programa Minha Casa, Minha Vida e Alagoas vai se candidatar a concorrer parte das 40 mil novas casas da nova faixa. Este programa é fundamental para o desenvolvimento do Estado”, completou o governador Renan Filho, durante a solenidade.
Segundo ele, o programa habitacional gera emprego, movimenta a economia local e realiza o sonho da casa própria. “Todo estes fatores reunidos é foco do Governo do Estado e estou muito feliz por isso”, destacou Renan Filho, traduzindo a satisfação de quem sai do aluguel.
“Ter a tranquilidade de poder pensar novos sonhos. Isto é qualidade de vida. Mudança de vida, promovendo a unidade familiar”, completou o chefe do Executivo alagoano.
O complexo habitacional dispõe ainda de escola, creche e Centro de Referência em Assistência Social (Cras).
Dona Márcia Araújo da Silva e seus três filhos demonstraram em um sorriso singelo o quanto esta casa é importante para o bom desenvolvimento da família. “Isso é tudo pra mim”, disse a moradora.
Por parte do Governo de Alagoas, 10 mil unidades foram entregues em um ano e meio desta gestão.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
4QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos