Política

Instituto Exatta mostra Padre Eraldo na frente na disputa pela Prefeitura de Delmiro Gouveia

22/09/2016
Instituto Exatta mostra Padre Eraldo na frente na disputa pela Prefeitura de Delmiro Gouveia

A primeira pesquisa Exatta de intenção de votos para prefeito de Delmiro Gouveia, apresenta a liderança de Padre Eraldo (PSD) com 32%. Em segundo, ficou o candidato Givaldo Carimbão (PHS), com 25% das intenções de voto e Valdo Sandes (PSB) aparece em terceiro com 12% das intenções.

Conforme a pesquisa, encomendada pela Tribuna do Sertão e registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) sob o protocolo Nº AL – 03146/2016, quando apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, 7% deles declararam voto em branco ou nulo. Já os que não sabem ou não responderam somaram 24%.

No total, foram entrevistados 401 eleitores entre os dias 09 e 15 de setembro de 2016.

Avaliação da atual gestão

A mesma pesquisa também apresentou o nível de rejeição da gestão de Luis Carlos Costa (Lula Cabeleira). 56% desaprovam sua gestão como prefeito, 38% aprovam e 5% não sabem ou não opinaram.

A margem de erro estimada da pesquisa Exatta é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Já o nível de confiança é de 95%, ou seja, há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Sobre o Instituto Exatta

No mercado desde 1999 a Exatta é uma empresa especializada em consultoria e gestão da informação que presta serviços no setor público e privado. É a única empresa do Norte e Nordeste credenciada pelo Conselho Executivo das Normas Padrão – CENP e no Ranking da ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa) aparece em 1º lugar entre as empresas de pesquisa do Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste.

Entre seu clientes, aparecem empresas como Amanco, Kibon, Correios, Caixa Econômica Federal e Rede Globo Nordeste