Geral

Superior, Avaí vence o CRB e encosta no G-4 da Série B

13/09/2016
Superior, Avaí vence o CRB e encosta no G-4 da Série B
CRB perde com gols nos acréscimos

CRB perde com gols nos acréscimos

O Avaí está na briga pelo acesso à Série A. Fora de casa, o Leão venceu de virada o CRB por 2 a 1, com gols de Renato e Lucas Coelho, e agora entrou de vez na disputa por uma vaga no G-4. Com o triunfo desta terça-feira, o time azurra chegou a cinco partidas de invencibilidade — quatro vitórias e um empate —, dessas quatro no comando do técnico Claudinei Oliveira que em menos de um mês transformou a trajetória do clube na Segundona.

Dizem que a sorte acompanha os competentes, pois esse dito popular foi comprovado pelo Avaí. O time catarinense criou as melhores oportunidades para a vitória e soube aproveitar quando o CRB errou. Mas antes de merecer o triunfo, o Leão deu motivos para preocupação.

Logo no início do jogo, aos seis minutos, a equipe da casa abriu o placar com o experiente Neto Baiano que aproveitou um erro coletivo da defesa azurra em uma cobrança de escanteio.

Depois de sofrer o gol, o Avaí demorou um pouco, mas entrou no jogo. Aos poucos as oportunidades para o Leão começaram a aparecer. Primeiro com Romulo, que não estava em uma noite brilhante. O atacante de 21 anos chutou dentro da área, mas a bola saiu.

Aos 42 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo do CRB, Peri, foi expulso após fazer falta em Renato e receber o segundo cartão amarelo. O próprio Renato cobrou a falta e empatou o jogo.

O segundo tempo foi de máxima pressão avaiana. Desde o minuto início do Leão queria o gol da virada. Por se lançar ao ataque o Avaí deixou espaços na defesa o que fez com que o CRB tivesse chances de marcar o segundo gol.

Até que aos 32 minutos da segunda etapa, Marcos Martins foi recuar a bola e fez um passe muito fraco para o goleiro Juliano, Lucas Coelho foi mais rápido e interceptou o lance para com tranquilidade marcar o gol da vitória azurra.

Lucas Coelho é um caso a parte no Leão. Esse foi seu quinto gol na temporada, o quarto nas últimas cinco partidas. Desde que virou titular, o Avaí não perde. Aos poucos, Coelho vai conquistando um espaço definitivo no time azurra.

No sábado, às 16h, o Avaí enfrenta o Bragantino, time que luta contra o rebaixamento, na Ressacada. Porém, o time do interior paulista tem sido uma pedra no sapato avaiano na temporada. Foram eles que eliminaram o Leão da Copa do Brasil e derrotaram o time catarinense no primeiro turno da Série B.

FICHA TÉCNICA

CRB (1)

Juliano; Marcos Martins (Assisinho), Diego Jussani, Flávio Boaventura, Peri; Olívio, Matheus Galdezani, Diego, Gerson Magrão, Roger Gaúcho (Bocão); Neto Baiano (Zé Carlos)

Técnico: Mazola Júnior

AVAÍ (2)

Renan; Alemão, Betão, Fábio Sanches, Capa; Luan (Jajá), João Filipe (Luiz Gustavo), Renato, Diego Jardel (Tatá); Romulo e Lucas Coelho

Técnico: Claudinei Oliveira

Gols: Neto Baiano (C), aos seis, e Renato (A), aos 43 minutos do 1º tempo. Lucas Coelho (A), aos 32 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Olívio (C); Romulo, Alemão e Luiz Gustavo (A)
Cartão vermelho: Peri (A)
Arbitragem: Luis Teixeira Rocha, auxiliado por Antônio João do Prado Lima Albornoz e Leirson Peng Martins (trio do RS)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Tags: