Cidades
Mais de 200 kg de produtos de origem animal são apreendidos em Maceió

Em uma operação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal, a Agência de Defesa e Inspeção e Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal) apreendeu na quinta-feira (1), mais de 200 quilos de produtos de origem animal em um laticínio de Maceió.
Na ação, foram recolhidos 130 kg de queijo coalho, além de queijo manteiga; manteiga de garrafa; manteiga e mel. Todos os produtos clandestinos estavam sem informações referentes à data de fabricação; validade; informações sobre o fabricante e dados nutricionais, entre outras irregularidades.
Segundo informaram os fiscais do Núcleo de Serviço Estadual de Inspeção da Adeal, todo material recolhido foi encaminhado para o aterro sanitário de Maceió.
Na operação, que foi articulada após uma denúncia anônima, o estabelecimento comercial, que já teve produtos apreendidos pela Vigilância Sanitária em maio do ano passado, recebeu um auto de infração.
O fornecedor dos produtos, que no momento da fiscalização foi flagrado fazendo a entrega do material, também recebeu um auto de infração dado pelos fiscais da Adeal por transporte inadequado de alimentos por falta de higiene e sem a devida refrigeração.
Mais lidas
-
1FAMÍLIA PEDE ORAÇÕES
Empresário Sérgio Murilo sofre grave acidente com capotamento entre Arapiraca e São Sebastião e é transferido para São Paulo
-
2EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4PATRIMÔNIO VIVO
Lourdes Monteiro, 99 anos, é homenageada em Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em Palmeira dos Índios
-
5CIÊNCIA
Pesquisadores sugerem que um objeto espacial alienígena 'hostil' está se aproximando da Terra