Cidades
Novos fingers do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares já estão em Maceió


Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares já operava há três anos sem os fingers; problema se tornou uma das principais solicitações do Governo de Alagoas à Infraero. Jonathan Lins
Os novos fingers do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares chegaram a Maceió esta semana. As quatro novas pontes de embarque vieram do aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina, e são suficientes para atender à demanda do Estado.
O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares já operava há três anos sem os fingers, o problema se tornou uma das principais solicitações do Governo de Alagoas à Infraero.
De acordo com o superintendente da Infraero, Adilson Pereira, a montagem das pontes de embarque será iniciada ainda esta semana. “Estamos fazendo a descarga dos fingers e os ajustes necessários e acredito que, até o fim de outubro, o Aeroporto irá operar novamente com os quatro fingers”, afirmou Pereira.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) monitorou, constantemente, junto à Infraero, os trâmites para que o Aeroporto Zumbi dos Palmares voltasse a operar com as pontes de embarque.
“A Sedetur atuou como uma catalisadora do processo para obtenção dos fingers, concentrando esforços junto aos atores envolvidos para acelerar o projeto, de fundamental importância para os passageiros que chegam a Alagoas”, afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos