Geral
Tribunal de Justiça prorroga licença-paternidade de magistrados e servidores
O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) aprovou, nessa terça-feira (23), a resolução nº 37, que prorroga a licença-paternidade de magistrados e servidores. A partir de agora, além dos cinco dias já estabelecidos, serão concedidos automaticamente mais 15.
Ainda segundo o texto, não haverá prejuízo da remuneração dos magistrados e servidores. A medida também vale para aqueles que adotarem ou obtiverem guarda judicial de criança para fins de adoção.
A resolução, aprovada durante sessão administrativa, leva em conta a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que reconheceu a possibilidade de os Tribunais e demais órgãos do Judiciário prorrogarem a licença de seus integrantes. Considera ainda que a licença-paternidade é um direito fundamental e social, previsto na Constituição Federal, cuja eficácia deve ser viabilizada pelo Estado aos trabalhadores e agentes públicos.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
4TV
Demitido da Globo, Bocardi foi condenado na Justiça a pagar R$ 580 mil a banco
-
5JUSTIÇA
MPT propõe que trabalhadores em situações diferenciadas sejam preservados de desligamentos pelo Hospital Veredas