Cidades
Construção do aeroporto de Maragogi é confirmada pelo Governo Federal


Ministro dos Transportes, Aviação Civil e Portos, Maurício Quintella, confirmou o repasse dos recursos a partir de 2017. Foto: Reprodução do projeto
Um dos destinos mais procurados do Brasil vai contar com mais um facilitador na atração de visitantes. O ministro dos Transportes, Aviação Civil e Portos, o alagoano Maurício Quintella, confirmou, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o início das obras de construção do aeroporto de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, que deverá receber os recursos a partir de 2017.
Beneficiado pelo Programa de Aviação Regional da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, o município foi selecionado de acordo com critérios técnicos do Estudo de Competitividade dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, do Ministério do Turismo (Mtur).
Atualmente, Maragogi ocupa o segundo lugar entre os destinos mais visitados do Estado. O acesso dos turistas é feito, em grande parte, por transporte aéreo, cujo desembarque acontece nas capitais Recife (PE) e Maceió (AL).
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.