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Projeto Em Ação leva empreendedorismo para jovens alagoanos
Estimular, promover e fortalecer o empreendedorismo nos jovens alagoanos. Este é o objetivo do projeto Em Ação, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em parceria com universidades de Alagoas.
O projeto, que é dividido em três etapas, será levado nesta terça-feira (23) para estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Maceió. A partir das 14h, no auditório de informática do Instituto, os alunos participarão da palestraEmpreenda seus sonhos com Victor Ferreira, consultor nas áreas de marketing, empreendedorismo e inovação.
Essa é a segunda edição do projeto, que em 2015 impactou mais de 900 jovens. Para Ana Santos, Gerente de Micro e Pequenas Empresas da Sedetur, é preciso disseminar o empreendedorismo desde cedo entre os jovens alagoanos, mostrando que a união de boas ideias, motivação e planejamento são fatores determinantes para que os projetos saiam do papel.
“Temos a certeza de que o empreendedorismo é um fator muito importante para o desenvolvimento econômico. Nosso Estado é composto por mais de 90% de microempreendedores e nós acreditamos no potencial dos jovens para que esse número se fortaleça cada vez mais. Por isso a importância de levar esse tema para as universidades e mostrar para eles que ter uma boa ideia não é suficiente para que ela aconteça. É preciso ter motivação, foco e disciplina”, avalia Ana Santos.
Em Ação 2015
Em 2015 o projeto impactou mais de 900 jovens e selecionou mais de 20 ideias inovadoras. Entre os projetos premiados estavam um sistema de reutilização da água dispensada por condicionadores de ar, um aplicativo que utiliza as informações locais para gerar interatividade para os turistas que frequentam Maceió e uma consultoria focada em soluções ambientais para bares e restaurantes da orla da capital.
As ideias classificadas e premiadas possuem um forte viés inovador nas áreas de turismo, gestão pública, sustentabilidade ambiental e desenvolvimento social, além de uma maior probabilidade de inserção no mercado.
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