Cidades
Secom lança Manual de Redação a assessores de comunicação do Governo de Alagoas


Manual de Redação a assessores de comunicação do Governo de Alagoas e ajustes na comunicação institucional foram apresentados nesta segunda-feira (15) aos assessores. Ailton Cruz
Com o intuito de uniformizar, alinhar e orientar os assessores da comunicação pública quanto aos padrões editoriais e técnicos, a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) lançou o Manual de Redação do órgão aos assessores de comunicação das secretarias do Governo de Alagoas. Esta é uma das apostas da Secom do Estado para obter um melhor resultado em 2016.
No encontro, realizado nesta segunda-feira (15), no auditório Aquatune, no Palácio República dos Palmares, foram discutidos ainda ajustes na comunicação institucional entre a Secom e assessores, além de ajustes necessários para o funcionalismo da comunicação pública.
O secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, ressaltou o direcionamento do manual aos assessores de comunicação.
“O manual vai apenas pontuar questões que vemos no dia a dia da comunicação institucional, além de atualizar os assessores a respeito do acordo ortográfico e premissas de objetividade e concisão textual”, destacou o secretário.
Mais lidas
-
1FALSAS PROMESSAS
Brasileiro é enganado pela Ucrânia e vai parar no front do conflito (VÍDEO)
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3FAMÍLIA
Quem é a mãe de Preta Gil, que já inspirou música e apareceu com Gilberto Gil no velório
-
4CIÊNCIA
Pesquisadores sugerem que um objeto espacial alienígena 'hostil' está se aproximando da Terra
-
5TRÂNSITO
Motociclista de aplicativo morre após ser atingido por caminhonete em Maceió