Geral
Microsoft compra Beam, serviço de ‘streaming’ com influência do público
A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (11) a compra do Beam, um serviço de transmissões ao vivo (“streaming”) que permite ao público influenciar o conteúdo que está assistindo. A plataforma interativa será integrada à equipe Xbox. Os valores da transação não foram informados.
Com o Beam, os espectadores usam uma interface visual para votar e mudar as regras da partida que o “streamer”, ou produtor de conteúdo, está jogando. A Microsoft usa o hit “Minecraft” para demonstrar como será possível interferir em uma transmissão usando a nova ferramenta. Mas, segundo a companhia, o Beam é desenhado para funcionar com qualquer game.
“Você pode dar novos desafios e fazer escolhas em tempo real que afetam a partida, da escolha de ferramentas e missões a movimentos”, afirma o executivo Chad Gibson em comunicado.
Da parte dos produtores de conteúdo, a empresa ressalta que o Beam é fácil de ser habilitado e personalizado. De acordo com a Microsoft, essa aquisição irá ajudar no compromisso de tornar a rede Xbox Live mais social e divertida.
Matt Salsamendi, fundador do Beam, postou no blog oficial do serviço que nenhuma mudança imediata será feita, mas que a compra da empresa pela Microsoft irá ajudar a plataforma a crescer e ganhar recursos e novos tipos de ntegrações com games.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
4ACABOU A BRIGA
Após 3 meses de discussão e penúria, Luisa Duarte diz que vai apoiar o CSE; ex-imperador não acompanhou a reunião
-
5VITIMISMO
Acossado por vereadores, ex-Imperador Júlio Cezar se defende nas redes sociais, mas escondeu contas por 8 anos