Cidades
Seprev garante pagamento de bonificação para campanha para entrega de armas
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) informou, nesta quarta-feira (3), que o Sistema Desarma do Ministério da Justiça e Cidadania perdeu conexão com o sistema do Banco do Brasil, entre os dias 7 de maio e 26 de julho. Este fato ocasionou o bloqueio do pagamento das bonificações da Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo realizada em Alagoas.
O problema com o pagamento das bonificações foi registrado, segundo o Departamento de Políticas, Programas e Projetos da Secretaria Nacional de Segurança Pública, em diversos estados que realizam o mesmo tipo da campanha, como Pernambuco e Rio de Janeiro.
A resposta sobre o problema no sistema foi repassada para o titular da Seprev, Jardel Aderico, após diversos contatos e reuniões em Brasília. “Insistimos incansavelmente em busca de uma resposta para a população, principalmente para aqueles que realizaram a entrega voluntária de armas e esperavam por sua bonificação”, enfatizou Jardel Aderico.
Jardel Aderico informou que o problema já foi resolvido e que, desde o dia 26 de julho, os vouchers de bonificações emitidos após esse dia estão podendo ser sacados normalmente. Os pagamentos das bonificações são de responsabilidade do Ministério da Justiça.
“As pessoas que entregaram armas voluntariamente durante o período em que o sistema estava com problema estão com bonificação garantidas. Os vouchers serão revalidados e poderão ser sacados nos próximos 15 dias”, explicou Jardel Aderico.
Mais lidas
-
1BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte
-
4EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
5OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas