Cidades
Governo do Estado investe R$ 737 mil no abastecimento de água de Batalha
Os povoados de Manteiga e Timbaúba, localizados na zona rural do município de Batalha, serão beneficiados com abastecimento de água ainda este ano, com investimentos da ordem de R$ 737.410,11, recursos próprios da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e Prefeitura Municipal de Batalha.
O projeto do sistema de abastecimento de água nos dois povoados está aguardando licitação para o início das obras, previsto para ainda este ano. A iniciativa irá contemplar 215 habitações, beneficiando um total de 1.400 habitantes.
Ao todo, mais de 1.800 metros de rede de distribuição de água serão instalados, utilizando como ponto de interligação o sistema público do povoado Saúde de Cima. Durante as obras, a Prefeitura de Batalha fará a escavação e o reaterro da rede de distribuição, além da carga e descarga de material.
Para o funcionamento do sistema, a Companhia irá recuperar um reservatório já existente no povoado Timbaúba, além da construir uma estação elevatória e um novo reservatório no povoado Saúde de Cima, com capacidade de 70 m³, que receberá a água aduzida e servirá como poço de sucção do sistema. A vazão total de água será de 2,92 litros por segundo, atendendo à demanda de consumo máximo de ambos os povoados beneficiados.
“Essas ações demonstram que o Governo está empenhado em garantir a universalização do acesso à água tratada. Dessa forma, levamos mais qualidade de vida para a população e qualificamos os serviços prestados pela Casal”, pontuou o presidente da empresa, Clécio Falcão, que emendou dizendo que o Governo desenvolve ações como essa em todas as regiões do Estado.
Mais lidas
-
1BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte
-
4EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
5OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas