Cidades
Seprev entrega kits de trabalho para acolhidos da comunidade Juvenópolis


Kit de trabalho conta com um fardamento completo com camisas, calças, bonés, coletes e botas, além de repelente e protetor solar. (Foto: Ascom/Seprev)
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) entregou, nesta segunda-feira (1º), os kits de trabalhos para os acolhidos da comunidade Juvenópolis, localizada no bairro do Bebedouro, que vão atuar no projeto Agentes Ambientais: Um Novo Olhar, Um Novo Caminho. A ação é fruto do programa de reinserção social e produtiva, vinculado à Rede Acolhe.
Inicialmente, o programa irá beneficiar 20 acolhidos, que passarão a trabalhar no Parque Municipal de Maceió. Dentre as atividades contempladas estão: jardinagem, guia da reserva ambiental e a arborização da cidade.
Segundo a superintendente de Políticas sobre Drogas da Seprev, Esvalda Bottencourt, o programa surgiu a partir da necessidade de criar um cronograma de reinserção social e produtiva para os dependentes químicos. “A reinserção significa o estabelecimento ou resgate de uma rede social inexistente ou comprometida pelo período de uso abusivo das drogas”, explicou Esvalda Bottencourt.
O kit de trabalho conta com um fardamento completo com camisas, calças, bonés, coletes e botas, além de repelente e protetor solar. Os participantes do programa já começam a utilizar os kits nesta terça-feira (2), quando iniciam os trabalhos.
A Rede Acolhe é um programa do Governo de Alagoas para acolhimento ao dependente químico que busca ajuda para encontrar um caminho longe das drogas. Em cinco anos de existência, a rede, composta por 34 comunidades acolhedoras, já acolheu mais de 20 mil dependentes, auxiliando-os a criar um novo estilo de vida.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
4SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Morador de Palmeira dos Índios luta contra câncer agressivo e pede ajuda para continuar tratamento
-
5EMBOSCADA
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia