Cidades
Escola Superior da Defensoria conclui Curso para Conselheiros Tutelares
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas encerrou, na manhã desta quarta-feira (27), o II Curso de Formação e Aperfeiçoamento para Conselheiros Tutelares ofertado pela Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepeal). O evento, realizado com o apoio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (SEPREV/AL), Conselho da Criança e do Adolescente (CEDCA/AL), Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Zumbi dos Palmares (CEDECA/AL), e Fórum dos Conselheiros Tutelares, aconteceu no Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Palmeira dos Índios (CIACA).
Em dois dias, os conselheiros tutelares e suplentes em atuação por municípios da bacia leiteira alagoana participaram de palestras sobre direitos das crianças e adolescentes à saúde e educação, adoção, questões de família, medidas socieducativas e outras, ministradas pelos defensores públicos do Núcleo da Infância Fábio Passos, Manuela Carvalho e Bruna Pais, e os representantes do CEDECA, Weliton Vasconcelos e Luiz Junior.
Para as coordenadoras do evento, Manuela Carvalho e Bruna Pais, o curso apresentou resultados positivos. “Ficamos muito felizes com a adesão, quase todos os municípios convidados compareceram. O que mostra a importância do curso, pois é neste momento em que nos apresentamos como Defensoria e podemos trocar informações e conhecimento”, comentou Carvalho.
“O curso foi extremamente proveitoso, uma vez que proporcionou a aproximação da Defensoria Pública e dos Conselhos Tutelares participantes, oportunizando a discussão de temas de interesse comum às instituições. Sem dúvida, foi um momento de crescimento profissional para todos, tendo em vista que os objetivos traçados foram plenamente atingidos.” completa Pais.
“O Curso de Formação e Aperfeiçoamento realizado pela Escola Superior da Defensoria Pública vem se desenvolvendo com pleno êxito, visto que identifica e atende necessidades concretas de todos aqueles que atuam na rede de proteção a crianças e adolescentes, especialmente dos conselheiros tutelares e seus suplentes. Nessa etapa, o projeto avançou rumo à interiorização, abrangendo diversos municípios, aspecto que merece ser destacado”, destacou o defensor público e diretor da Escola, Fabrício Leão Souto.
Todos os participantes receberão certificados ofertados pela Esdepeal. O III Curso de Formação e Aperfeiçoamento para Conselheiros Tutelares ofertado já está sendo organizado e deve acontecer nos próximos meses.
Mais lidas
-
1BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte
-
4OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas
-
5PERSEGUIÇÃO
Casal tenta fugir da polícia com R$ 6 mil em drogas e é preso em Arapiraca