Geral
Polícia alemã faz operações em apartamentos e mesquita.


Quatrocentos policiais foram mobilizados nas ações de quarta-feira. (Foto: Reprodução/Internet 28/07/16)
A polícia alemã vasculhou uma mesquita e oito apartamentos em Hildesheim, no que acredita ser um celeiro da comunidade radical salafista, disse nesta quinta-feira (28) o ministro do Interior do estado da Baixa Saxônia.
A Alemanha está em alerta após uma série de ataques desde 18 de julho deixar 15 pessoas mortas, incluindo quatro agressores, e dezenas de feridos. Dois agressores, um sírio que buscava asilo e um refugiado do Paquistão ouAfeganistão, possuíam ligação com militâncias islâmicas, disseram autoridades.
O ministro do Interior, Boris Pistorius, disse em comunicado que até 400 policiais, incluindo esquadrões móveis e comandos das forças especiais, estavam envolvidos em operações na quarta-feira na área de Hildesheim, próximo a Hanover.
“O círculo islâmico que fala alemão em Hildesheim é um ponto nacional da cena radical salafista que autoridades da Baixa Saxônia estão monitorando há um longo tempo”, disse a autoridade
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Morador de Palmeira dos Índios luta contra câncer agressivo e pede ajuda para continuar tratamento
-
4EMBOSCADA
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia
-
5COLAPSO
Barragem Carangueja, em Palmeira dos Índios, é uma das 10 com maior risco de rompimento em Alagoas