Geral
SAMU prioriza atendimento e realiza roda de conversa com servidores


Para participar os servidores devem procurar as suas respectivas coordenações para agendamento. (Foto: Carla Cleto)
Os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Maceió acompanharam mais uma edição do “Roda de Conversa”, que faz parte do Projeto de Valorização dos Servidores. Essa é uma iniciativa do Setor de Saúde Ocupacional, com apoio da Coordenação de Gestão de Pessoas do Samu.
Estão sendo realizados encontros semanais com os servidores de diversas categorias para conversar sobre processos de trabalho. “Iremos elaborar relatórios mensais com o produto das discussões. Também realizar oficinas para trabalhar as relações interpessoais, ética, estresse, além das doenças ocupacionais”, comentou Yara Pimentel, uma das organizadoras do projeto e também técnica em Recursos Humanos do Setor de Saúde Ocupacional.
Já o técnico de enfermagem José Sobral de Souza reforçou a importante participação dos funcionários que estão engajados no projeto. “Está sendo um momento importante devido à participação de todos. Eles expuseram os problemas e sugestões que a gestão, às vezes, não consegue enxergar. Foi importante poder contribuir para um melhor ambiente de trabalho, além de um melhor atendimento para a população”, disse.
Já o técnico auxiliar de regulação médica (tarm), João Victor Calheiros Barboza, destacou que as discussões na Roda de Conversa foi muito bom “porque destacamos alguns problemas que são vivenciados no dia a dia e também porque os colegas puderam sugerir soluções para os problemas de todos os setores”.
Encontros – As rodas de conversa estão sendo realizados das 9h às 11h. Os próximos encontros irão ocorrer nos dias 5, 10, 19 e 26 de agosto. Em setembro serão nos dias 2, 9, 14, 23 e 28. Já em outubro serão nos dias 5, 14 e 26 e novembro nos dias 9, 16, 25 e 30. Para participar os servidores devem procurar as suas respectivas coordenações para agendamento.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Morador de Palmeira dos Índios luta contra câncer agressivo e pede ajuda para continuar tratamento
-
4EMBOSCADA
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia
-
5PELO INSTAGRAM
Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que Trump vai vir para cima do ministro e de sua esposa