Cidades

Adolescentes de Pão de Açúcar debatem profissões e refletem suas afinidades pessoais

25/07/2016
Adolescentes de Pão de Açúcar debatem profissões e refletem suas afinidades pessoais
A iniciativa reuniu 70 adolescentes que tiveram contato também com jogos de memória, quebra-cabeça e dominó, todos girando em torno do tema profissõesPinehas Furtado

A iniciativa reuniu 70 adolescentes que tiveram contato também com jogos de memória, quebra-cabeça e dominó, todos girando em torno do tema profissões.    Pinehas Furtado

Texto de Pinehas Furtado
Adolescente entre 14 a 18 anos participaram de uma exposição com o tema “O que você vai ser quando crescer?”, realizado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), na Arena da Cidadania montada em Pão de Açúcar.

 Por meio de jogos de perguntas e respostas, os jovens puderam conhecer sobre profissões e refletir sobre as habilidades e afinidades necessárias em cada área de trabalho.

 A iniciativa reuniu 70 adolescentes que tiveram contato também com jogos de memória, quebra-cabeça e dominó, todos girando em torno do tema profissões.

 De acordo com as facilitadoras da Sete, Mel Falcão e Maria José Alves, os participantes entenderam bem a proposta e se envolveram bastante nas dinâmicas e discussões.

 “Teve uma estudante que revelou a vontade de ser advogada e após conhecer mais sobre a profissão, por meio do debate, passou a ter certeza da escolha”, lembrou Mel.

 O secretário do Trabalho e Emprego, Joaquim Brito, julgou oportuna a ação junto aos jovens, porque amplia o universo dos adolescentes e os estimula a buscar um futuro melhor.

 “Essa é uma das finalidades do Governo Presente, levar oportunidade, propiciar acesso e oferecer condições para o alagoano conquistar as ferramentas que realizem seus sonhos”, declarou.