Geral
Feminino: Brasil vence Austrália de virada
Preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, a Seleção Brasileira feminina de futebol realizou, neste sábado, um amistoso contra a Austrália. Jogando no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, as meninas do Brasil venceram por 3 a 1.
No primeiro tempo, a Austrália abriu o placar com Crummer, aos 31 minutos de jogo. Na etapa final, o Brasil foi para cima e garantiu a vitória. Debinha, aos 14, Raquel, aos 26, e Darlene, aos 47, foram às redes. Vale lembrar que as australianas eliminaram as brasileiras no Mundial feminino de 2015.
No Rio 2016, a Seleção integra o Grupo E, ao lado de China, Suécia e África do Sul. A estreia da equipe verde e amarela será no dia 8 de agosto, no Engenhão, contra as asiáticas.
O Jogo
Apoiado pela torcida, foi o Brasil quem teve a primeira boa chance da partida. Aos seis minutos, Cristiane cortou e bateu para o gol de fora da área, levando perigo ao gol de Williams. A Seleção continuou melhor, tentando chegar ao gol adversário e com Marta esbanjando categoria. A camisa 10 deu um lindo passe de calcanhar para Beatriz, que acabou perdendo a bola.
O time verde e amarelo não conseguia chegar com perigo ao gol da Austrália, e a falta de efetividade e de consistência custou caro à equipe comandada por Vadão. Aos 31, Larissa Crummer recebeu e bateu para o gol. A arqueira brasileira Bárbara não foi bem no lance, e a falha gerou o gol das adversárias.
Atrás no placar, a Seleção foi para cima. Cristiane lançou para Marta, mas a cinco vezes melhor do mundo não alcançou. A equipe seguiu tentando, mas não empatou o jogo.
No segundo tempo, o entrosamento entre Cristiane e Marta rendeu outra boa jogada ao Brasil. Após puxar para o meio, a camisa 10 chutou para fora. Na sequência, aos quatro minutos, a australiana Gorry foi expulsa.
Com uma a mais, o Brasil começou a apertar e foi para cima. Após ter boas chances, a Seleção chegou ao gol aos 14 minutos. Debinha mostrou oportunismo, se adiantou e colocou a bola no fundo das redes de Williams.
O empate brasileiro colocou fogo tanto dentro de campo quanto fora. O Brasil chegava com perigo e a recompensa veio aos 26. Após lançamento da defesa, Raquel deu um lindo toque de cobertura, virando o placar.
A Seleção quase ampliou aos 39. Após linda cobrança de falta de Marta, a bola bateu na trave. Na sequência, Raquel teve a chance de marcar o segundo, mas Williams espalmou. Com direito a gritos de olé da arquibancada, o time verde e amarelo marcou o terceiro aos 47. Marta se livrou da marcação e passou para Darlene, que deixou a zagueira no chão e marcou um belo gol.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
340 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante
-
4ESTAVA DESAPARECIDO
Filho de vereador é encontrado decapitado em São Miguel dos Milagres
-
5OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas