Cidades
Agente da Polícia Civil é sepultado sob forte comoção


Autoridades, policiais, parentes e amigos compareceram ao sepultamento (Fotos: Larissa Wilson/ Renan Belo)
O corpo do Agente da Polícia Civil de Alagoas, José Clerio Vieira, foi sepultado na tarde dessa sexta-feira (22), no Cemitério Memorial Parque Maceió, sob o clima de grande comoção. Centenas de pessoas compareceram às últimas homenagens.
Parentes, amigos, autoridades e colegas de profissão acompanharam o velório e o sepultamento. O policial Jose Clerio, de 47 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo, dentro de um ônibus, na noite de quinta-feira (21), no conjunto Village Campestre, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.
Autoridades presentes
O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira compareceu ao sepultamento do policial, acompanhado da secretária executiva de políticas de segurança pública, delegada Luci Mônica, do subcomandante da Polícia Militar, coronel Louvercy Monteiro, do presidente da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol), delegado Mário Jorge Barros, delegado Antonio Carlos Lessa, gerente da Academia da Polícia Civil (Apocal), presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), agente Josimar Melo.
Os delegados da Central de Flagrantes 1, Leonardo Assunção (coordenador), e Ricardo Meneses, delegada Maria Aparecida, delegado Claudemiltkson Lourenço de Queiroz, delegado Ivanildo Inácio de Brito, além de equipes do Tático Integrado de Resgates Especiais (Tigre), Asfixia, Oplit, agentes e escrivães de várias delegacias e unidades da Polícia Civil, policiais militares e rodoviários federais, também compareceram.
O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e os integrantes da instituição lamentaram o ocorrido e prestaram solidariedade à família do policial civil assassinado. “A Polícia Civil está muito triste pela morte do agente José Clerio”, frisou Paulo Cerqueira.
O agente José Clerio, contava com 12 anos e onze meses de serviços prestados à Polícia Civil, e a sociedade alagoana. Durante esse período trabalhou nas delegacias de Piranhas, Roubos e Furtos da Capital, 9º Distrito da Capital, Deplan 3, Delegacia Regional de Arapiraca, 2ª Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher e Central de Flagrantes 1, local em que exercia suas funções, atualmente.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu