Política
“Pré-candidatura de Aurélia Fernandes é especulação”, diz Ricardo Barreto
Faltando pouco mais de dois meses para a eleição majoritária e proporcional em Arapiraca o grupo de oposição continua dividido. A proposta de uma única candidatura do grupo para ganhar densidade e enfrentar o candidato situacionista da chapa “puro sangue”, do PMDB liderada pelo deputado estadual Ricardo Nezinho e pelo vice-prefeito Yale Fernandes além da pré-candidatura do deputado estadual Tarcizo Freire (PP) que já anunciou a data da convenção que vai homologar o seu nome no dia 289 deste mês, não é do consenso dos dirigentes dos partidos.
No diretório do PSB comandado pelo empresário Ricardo Barreto, que tem como única liderança com mandato a vereadora Aurélia Fernandes que é dissidente do PMDB, o “racha” interno é evidente diante da declaração de Ricardo Barreto ao blogueiros Paulo Marcelo no ultimo final de semana sobre a divulgação em nível estadual da pré-candidatura a prefeita da vereadora Aurélia Fernandes.
“Não sou o dono do partido. Se existe essa possibilidade, a vereadora ou outro membro do partido pode ser pré-candidato a prefeito ou a vereador. Aurélia não me comunicou nada, por isso acredito que seja mera especulação. Estamos dentro do mesmo grupo e nossa proposta, em comum acordo, é trabalhar para anunciar o ex-deputado federal Rogério Teófilo (PSDB) como pré-candidato da oposição, em breve”, assegurou o dirigente partidário.
E vai mais além Ricardo Barreto que foi candidato a vice-prefeito em 2012 quando integrava o (PP) na chapa liderada por Rogério Teófilo (PSDB) e perdeu para a prefeita Célia Rocha, disse que pertence ao grupo de oposição e que caso alguém decida trilhar outro caminho terá total liberdade para ficar do lado da situação ou até formar um novo grupo de oposição. Ele garante que não há pressão ou imposição dentro da legenda que preside em Arapiraca.
Orientação estadual
Já a direção estadual do PSB que tem o comando da ex-prefeita de Maceió, Kátia Born não concorda com em nenhuma hipótese alianças em Arapiraca com vistas a eleição majoritária e proporcional aliança com o PMDB e com o PSDB. O fato demostra a existência de crise interna em nível do PSB em Arapiraca que não tem quadro de pré-candidatos a vereador e a vereadora Aurélia Fernandes não deu nenhuma declaração pública sobre a sua possível pré-candidatura a prefeita de Arapiraca.
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3TAPANDO BURACO
Prefeita Luisa Duarte designa secretários interinos para Meio Ambiente e Defesa Civil em Palmeira dos Índios
-
4CHOVIA NO MOMENTO DO ACIDENTE
Alagoanos estão entre os mais de 50 feridos em acidente de ônibus em Minas Gerais
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tensão continua: Câmara resiste contra prefeita Luísa após ameaça de exposição e pede mais prestação de contas