Geral
Novo Mapa do Turismo Brasileiro tem 28 municípios alagoanos


Novo mapeamento prioriza os municípios que municípios compromissados com a atividade turística (Sedetur)
O Ministério do Turismo divulgou, nesta terça-feira (12), o novo Mapa do Turismo Brasileiro, e Alagoas está presente com 28 municípios.
As cidades alagoanas presentes no novo mapa se dividem em cinco categorias, de acordo com a Categorização realizada pelo Ministério do Turismo. Os critérios utilizados se baseiam diretamente no interesse dos municípios pelo fomento de atividades turísticas que influenciem diretamente a economia da região.
Cada município precisava ainda entregar a mínima documentação necessária para estar presente no novo mapeamento, além de possuir um órgão específico responsável pela organização das atividades relacionadas ao turismo. Os documentos exigidos eram a Lei Orçamentária (com recursos voltados ao turismo) e um Termo de Compromisso por parte da Prefeitura.
Para o supervisor de estudos e pesquisas da Sedetur, Francis Hurst, os novos critérios de mapeamento usados pelo Ministério do Turismo são de suma importância para incluir somente aqueles municípios realmente compromissados com a atividade turística. “Os novos critérios buscam, sobretudo, otimizar os recursos para aquelas regiões que realmente queiram integrar o novo Mapa Turístico do Brasil”, disse.
Todos os 102 municípios alagoanos passaram por capacitações para que fossem incluídos entre os aptos a fazer parte do mapa, porém somente 28 conseguiram apresentar a documentação necessária e se enquadrar nos critérios exigidos.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto