Geral

No Brasileirão, com Vizeu decisivo, Flamengo vence e entra no G-4

10/07/2016
No Brasileirão, com Vizeu decisivo, Flamengo vence e entra no G-4

Sem Fred e Guerrero, coube a Felipe Vizeu a missão de decidir o duelo entre Flamengo e Atlético-MG no Mané Garrincha, em Brasília. O jovem atacante marcou os dois gols da partida iniciada às 11h deste domingo (10), pela 14ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Rubro-Negro alcançou o G-4 da competição. Em quarto lugar, com 23 pontos, os cariocas torcem por uma derrota do Santos e tropeços de Inter e Atlético-PR para manter a posição ao fim da rodada. No mesmo horário, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, o tricolor gaúcho superou o Figueirense por 2 a 1 e, em terceiro, encostou nos líderes.

Clube de Regatas FlamengoVizeu fez dois gols na vitória do Flamengo

Vizeu fez dois gols na vitória do Flamengo

No Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo começou pressionando o Atlético-MG. A estratégia deu certo e, aos 12 minutos, Felipe Vizeu colocou o rubro-negro na frente. O jovem atacante recebeu passe de Mancuello e tocou no canto de Victor, 1 a 0. Após o gol, o Galo buscou o empate e passou a sondar a área adversário. Apesar da iniciativa, o time mineiro finalizou pouco ao gol de Muralha e a vantagem rubro-negra permaneceu até o intervalo. O Atlético-MG voltou para a etapa final mais agressivo, mas quem marcou foi novamente Felipe Vizeu. O camisa 47 mostrou faro de gol e, com apenas um toque, completou cruzamento de Fernandinho para o fundo das redes, ampliando para 2 a 0. Sentindo o golpe, Galo não encontrou forças para reagir e o Flamengo ficou com a vitória.

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, apesar do bom início do Figueirense, foi o tricolor gaúcho que dominou as ações no primeiro tempo. Apostando nos contra-ataques, a equipe catarinense assustou, aos 7 minutos, com Bady, mas o chute colocado do meia foi para fora. Crescendo de produção, o Grêmio encurralou o adversário antes do intervalo. Após Edílson e Giuliano finalizarem com perigo, aos 38 e 40 minutos, respectivamente, os donos da casa abriram o placar, aos 44, com Wallace. De fora da área, o meia acertou uma bomba no canto e superou o goleiro Thiago Rodrigues, 1 a 0. Na etapa final, o Grêmio continuou melhor, mas não conseguiu converter o domínio em gols. Vivo no jogo, o Figueirense chegou ao gol de empate, aos 30 minutos, em contra-golpe mortal. Ayrton aproveitou corte parcial da zaga gaúcha e deixou tudo igual, 1 a 1. Com o gol de empate, o duelo ficou aberto. Se lançando ao ataque, o Grêmio conseguiu o gol da vitória nos acréscimos. Bobô completou jogada individual de Pedro Rocha e garantiu os três pontos do tricolor. Com 27, os mandantes encostaram nos líderes Corinthians e Palmeiras, que têm 28.

Timão colou no líder Palmeiras

Timão colou no líder Palmeiras

Em Chapecó, Timão emenda 4ª vitória seguida

Pela 14ª rodada do Brasileirão, o Corinthians venceu a Chapecoense por 2 a 0, neste sábado (9), em Chapecó (SC) e encostou de vez no Palmeiras. Emendando a quarta vitória seguida na competição, o Timão alcançou o mesmo 28 pontos do líder e ocupa a segunda colocação devido ao menor saldo de gols (16 a 14). No outro jogo das 16h30, Coritiba e Botafogo ficaram no empate sem gols, em Curitiba. Com o resultado, as duas equipes perdem a chance de se afastarem da zona de rebaixamento.

Mesmo jogando na Arena Condá, o Corinthians manteve sua arrancada no Brasileirão e venceu a Chapecoense por 2 a 0. Embalado por três vitórias seguidas, o Timão contou com gols de Rodriguinho e Marquinhos Gabriel para se torna o primeiro time a bater o adversário em Chapecó nesta edição. O equilíbrio foi a tônica da partida até os 14 minutos do segundo tempo, quando Rodriguinho se livrou da marcação e abriu o placar. Segurando as investidas da equipe catarinense, o Corinthians sacramentou a vitória aos 46 minutos com Marquinhos Gabriel. O meia recebeu lançamento de Fágner e tocou na saída do goleiro Danilo para fechar o placar, 2 a 0.

No Couto Pereira, em Curitiba, Coritiba e Botafogo empataram em 0 a 0. Apesar do bom jogo, os ataques não conseguiram balançar as redes e o placar permanceceu inalterado até o apito final. Pelo lado alvinegro, Sidão brilhou novamente no gol botafoguense. No lance de maior perigo do jogo, Kléber finalizou à queima roupa, mas parou nas mãos do goleiro. Pelo lado do Coxa, o estreante turco Kazim mostrou bastante vontade e levou perigo à meta adversária. Com o resultado as duas equipes continuam perto do Z-4. Com 15 pontos, o time paranaense ocupa a 16ª posição. Com um ponto a mais, os cariocas estão na 14ª colocação.

Ponte derrotou o time pernambucano

Ponte derrotou o time pernambucano

Ponte Preta vence e arranca na tabela

Chegando à terceira vitória seguida no Brasileirão, a Ponte Preta virou para cima do Sport neste sábado (9), em Campinas (SP), pela 14ª rodada, e alcançou o G-4. Com o resultado de 2 a 1, a Macaca chegou a 23 pontos, subiu quatro posições e vai dormir na quarta colocação. A equipe paulista mantém a posição, em caso de derrota do Santos e tropeços de Inter, Atlético-PR e Flamengo. Já o Leão da Ilha amargou a terceira derrota consecutiva e continua na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 12 pontos. Rodada continua neste domingo com mais cinco jogos. Confira a tabela completa aqui.

O duelo começou em ritmo acelerado no Moisés Lucarelli. Com pouco mais de quinze minutos jogados o placar já marcava 1 a 1. O Sport saiu na frente, aos 9 minutos, com Rogério. O atacante aproveitou a arrancada de Diego Souza para ficar com a sobra e finalizar com categoria. A resposta da Macaca não demorou e, aos 16 minutos, Pottker deixou tudo igual. O camisa 9 recebeu passe de Galhardo e, de primeira, tocou na saída de Agenor. Com a igualdade, apesar da movimentação intensa, as equipes criaram poucas chances de gol e foram para o intervalo empatadas.

Na segunda etapa, o panorama se manteve com muita correria, disposição e poucas oportunidades de gol. Com as defesas levando vantagem em cima dos atacantes, o duelo se encaminhava para o empate até Douglas Grolli aparecer como elemento surpresa e marcar o gol da vitória da Ponte Preta. Aos 33 minutos, o zagueiro aproveitou cruzamento de Roger e, de cabeça, garantiu a festa dos mandantes.

Pela 15ª rodada, as equipes volta a campo no próximo final de semana. No sábado (16), às 18h30, a Ponte Preta tem um confronto direto pelo G-4 com o Santos na Vila Belmiro. No domingo (17), também às 18h30, o Sport recebe o Grêmio na Ilha do Retiro, em Recife.