Geral
TJ e Instituto Cidadão promovem Capacitação voltada para desenvolver lideranças

O Tribunal de Justiça de Alagoas, através do Instituto Cidadão, realizou mais uma capacitação de seus servidores dando prosseguimento ao projeto de capacitação continuada com o curso “Gestores de Alta Performance no Serviço Público”.
O treinamento que é promovido pela Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), teve início na segunda-feira (4). A capacitação foi realizada até sexta (8), no auditório Desembargador Antônio Nunes de Araújo, no primeiro andar do TJ/AL.
O curso foi voltado, preferencialmente, para servidores efetivos e comissionados que atuam na área administrativa. As aulas têm como objetivo desenvolver técnicas de autoconhecimento para potencializar nos participantes as capacidades de independência, liderança e paciência.
A capacitação está sendo ministrada pela coaching e especialista em Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Camille Lemos Cavalcanti Wanderley, que também é coordenadora pedagógica do Instituto Cidadão. “O participante é levado a se permitir a pensar de uma forma diferente e isso faz com que ele impacte dentro da realidade de trabalho”, explicou a professora.
Este é o sexto curso realizado neste ano pelo Departamento de Desenvolvimento da Diretoria de Gestão de Pessoas e faz parte do Plano Nacional de Aperfeiçoamento dos Servidores do Poder Judiciário.
“O treinamento do servidor é muito importante para que ele desenvolva melhor o seu trabalho, aqueles que estão participando, estão aplicando os conhecimentos e conseguem desenvolver um melhor trabalho e isso é fundamental”, explicou o responsável pela realização do curso, Cleiton Falcão.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu