Cidades
Gestores públicos debatem implementação do projeto Incubadoras Afro no Estado


O projeto para Alagoas foi discutido e as propostas apresentadas durante evento realizado no decorrer desta semana no auditório do Sebrae/AL. (Foto: Thiago Sampaio)
A importância da implementação das incubadoras afro será um estímulo para a economia do Estado. O projeto para Alagoas foi discutido e as propostas apresentadas durante evento realizado no decorrer desta semana no auditório do Sebrae/AL.
O laboratório multidisciplinar das incubadoras teve como proposta inicial a partilha da implementação com gestores públicos e empreendedores que mostram interesse nas ações e/ou já realizam um trabalho na área.
Durante a apresentação dos assuntos relacionados à transferência de tecnologia social de incubação de empreendimentos, a coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros, explicou o valor desta introdução e de como irá elevar a economia do Estado.
“Qualificamos a proposta e estamos fazendo uma grande oficina com gestores públicos, avançando todo o processo. No decorrer da semana, contamos com a participação de diversas secretarias estaduais e órgãos privados, interagindo e buscando desenvolvimento sustentável para minorias, acelerando, assim, a economia local” afirmou à coordenadora.
O fomento na economia e a introdução dos novos conceitos irá permitir que Alagoas passe a refletir, não só da forma das incubadoras tradicionais, mas, também, invista nos empreendedores que possuem pequenos negócios e os que não são devidamente formalizados.
O encontro contou com a participação do fundador da incubadora afrobrasileira, Giovanni Harvey, que em sua interação com os gestores destacou as expectativas desta implementação.
“A ideia inicial é compartilhar as incubadoras com o Governo do Estado, com uma interação das instituições públicas e privadas que atuam na área do empreendedorismo, e promover soluções inovadoras no desenvolvimento social e econômico nos setores de comércio e serviços” enfatizou Giovanni Harvey.
O projeto foi apresentado recentemente em Alagoas e terá missão de conhecer, na prática, o trabalho das incubadoras, durante visita técnica à incubadora do Rio de Janeiro, no final de julho.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2A POLÍTICA COMO ELA É
Dose dupla na Prefeitura: irmãs de ex-vereador Val Basílio são nomeadas para cargos no primeiro escalão em Palmeira dos Índios
-
3STREAMING
'Dona Florinda' critica série sobre Chaves após suposta traição
-
4DECLARAÇÕES
MC Poze se manifesta após críticas por silêncio sobre prisão de Oruam
-
5POLÍCIA
Empresário avisa à esposa que reconheceu um dos atiradores e que foi vítima de emboscada