Política

Renan Filho confirma transparência como obrigação de Estado

06/07/2016
Renan Filho confirma transparência como obrigação de Estado
Através do Portal da Transparência Graciliano Ramos, o cidadão sabe quanto os gestores recebem, quanto é investido em obras, projetos e ações  (Foto Marcio Ferreira)

Através do Portal da Transparência Graciliano Ramos, o cidadão sabe quanto os gestores recebem, quanto é investido em obras, projetos e ações (Foto Marcio Ferreira)

O governador Renan Filho recebeu a imprensa alagoana, na manhã desta terça-feira, 5, para conversar sobre transparência pública. O encontro no Museu Palácio Floriano Peixoto serviu para ratificar que Alagoas é o segundo Estado da Federação em transparência. Transparência, para Renan Filho, é se aproximar do cidadão, trazendo-o para ajudar na criação de uma Alagoas melhor.

“Peço muitas vezes que servidores e imprensa acessem nosso Portal da Transparência para apontar erros e nos fiscalizar. Tudo isso está baseado em três pilares de nosso governo: transparência, ética e proximidade. Transparência está entre nossas prioridades. É nossa obrigação”, pontuou o governador.

Ele frisou a instalação na Secretaria da Fazenda de um mecanismo que apresenta o preço real de produtos consumidos pela iniciativa privada. “Assim, teremos a noção do preço justo a pagar, por um ar condicionado, por exemplo”, justificou o gestor, que preza pela otimização dos recursos públicos.

Através do Portal da Transparência Graciliano Ramos, o cidadão sabe quanto os gestores recebem, quanto é investido em obras, projetos e ações. Segundo escala do Ministério Público Federal, Alagoas hoje tem 9.8 de nota – de uma nota que vai até 10 – entre os Estados mais transparentes do Brasil.

“Alagoas estava na décima quinta posição com a nota 6.3. Isso significa que foi feito um esforço importante e deve continuar. Pois, quando o Estado é transparente as coisas avançam mais rapidamente”, concluiu Renan Filho.