Geral
Para Renan Filho, Cisp é nova atitude contra a violência em Alagoas

O Centro Integrado de Segurança Pública de São José da Laje será erguido no Conjunto Armando Lira, na entrada da cidade. A ordem de serviço foi assinada, nesta quinta-feira (30), pelo governador Renan Filho, ao lado do secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Junior.

Unidade une fisicamente as polícias Civil e Militar, o benefício e a comodidade, tanto para as forças policiais, como para o cidadão, serão ainda mais ampliados para a cidade e região (Foto: Márcio Ferreira)
Pelo menos três mil pessoas, do conjunto habitacional, serão beneficiadas diretamente. Porém, como a unidade une fisicamente as polícias Civil e Militar, o benefício e a comodidade, tanto para as forças policiais, como para o cidadão, serão ainda mais ampliados para a cidade e região. Só em São José da Laje serão 24 mil pessoas contempladas com o reforço no policiamento com um Batalhão Motorizado que será abrigado no Cisp.
“Este mês voltamos a ter redução de homicídios em relação ao ano de 2015. Se continuarmos assim, tiraremos Maceió entre as dez cidades mais violentas do país. Segurança é nossa prioridade”, frisou Renan Filho.
O governador justificou que segue trabalhando para elevar a autoestima das polícias, como também o oferecimento de melhores condições de trabalho. Um grupamento motorizado vai ajudar no policiamento ostensivo na cidade.
“São mudanças de postura que estão fazendo uma nova Alagoas. Estamos voltando a fazer investimentos em Segurança Pública”, completou Renan Filho confirmando que R$ 1,2 milhão será o investimento que garante a construção do Cisp em 120 dias.
Mais lidas
-
1AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Justiça suspende eleição antecipada de Madson Monteiro para a Mesa Diretora da Câmara de Palmeira
-
2FUGA EM PRESÍDIO
Cinco presos escapam do Baldomero Cavalcanti usando corda de lençóis; um já foi capturado
-
3ACIDENTE
Empresário de 24 anos morre após atropelar cavalo em rodovia de Delmiro Gouveia
-
4CLIMA
Inmet renova alerta de chuvas intensas para Maceió e mais 33 cidades de Alagoas
-
5DEMARCAÇÃO EM PALMEIRA
Advogado Adeilson Bezerra exige informações da Funai