Cidades
Obras na Grota do Arroz vão mudar a vida de 5 mil pessoas, em Maceió


rianças da Grota do Arroz brincam felizes com a chegada do Programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças; governador visitou a comunidade ao assinar mais uma ordem de serviço nas grotas de Maceió. (Fotos: Márcio Ferreira)
Dona Noélia Cabral, 68, é uma das 5 mil pessoas que serão beneficiadas com as obras na Grota do Arroz, no bairro de Cruz das Almas. A ordem de serviço para a recuperação da localidade foi assinada nesta quinta-feira (30). O governador Renan Filho passou por vielas de barro, ruas esburacadas e sentiu na pele tudo que o morador comum sente diariamente, como dona Noélia, que sobe e desce a grota para pegar uma condução.
Em mais uma etapa do Pequenas Obras, Grandes Mudanças, Renan Filho enfatizou o benefício que está sendo levado às comunidades melhorando a vida das pessoas. Este programa é para o governador dialogar diretamente com as necessidade das pessoas.
“Estamos dando condições para que o cidadão possa transitar sem problemas nos dias de chuva, que a gestante e os idosos possam andar sem riscos, sem o perigo de escorregar ou passar por pontilhões velhos. Estou cumprindo o que falei na campanha, o Estado voltando a investir em Maceió, relatando as dificuldades vividas pelo cidadão desta e de outras grotas da capital”, pontuou Renan Filho.
Carleane Dantas, liderança do Sítio São Jorge, estava surpresa com a presença do governador descendo a grota, pois, segundo ela, “nunca viu um governador interessado no povo das grotas. É um povo sofrido e merece está atenção”.
Outra liderança que destacou o Pequenas Obras, Grandes Mudanças foi José Plínio, também morador da localidade. Ele relatou o sofrimento passado pelo povo que reside na localidade. “Não conheço obras ou equipamentos do Poder Público aqui na grota. Começando esta iniciativa vemos que a história agora é outra”, narrou.
O Pequenas Obras, Grandes Mudanças ainda trouxe serviços de saúde pública, emissário de primeira e segunda via de RG, além de ações de lazer e entretenimento. Por fim, Renan Filho confirmou que o projeto é apenas o início de um programa de definitiva mudança da realidade de mais de 300 mil alagoanos que vivem nas grotas de Maceió.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
3FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
4METEOROLOGIA
Saiba qual a previsão do tempo neste fim de semana em Alagoas, segundo a Semarh
-
5DISPUTA PARTIDÁRIA
Pedro Paulo Lança chapa “Coração Petista” e tenta manter domínio de 21 anos no PT de Palmeira dos Índios