Política

Rezoneamento: 54ª Zona eleitoral em Maceió distribui mais de 11 mil títulos

27/06/2016
Rezoneamento: 54ª Zona eleitoral em Maceió distribui mais de 11 mil títulos

A partir do dia 04 de julho (segunda-feira), cerca de onze mil eleitores da 54ª Zona (parte alta de Maceió) devem comparecer aos seus locais de votação para pegar seus títulos eleitorais. As alterações, que envolvem três grandes escolas, são provenientes do Rezoneamento feito pela Justiça Eleitoral em 2015.

Os eleitores precisam comparecer portando originais e cópias de documento de identificação oficial e, se possível, o título eleitoral anterior.

De 04 a 08 de julho, devem comparecer os eleitores da Escola de Ensino Fundamental Prof. Jayme de Altavilla (localizada à rua Dilermano Reis, s/n, Santa Lúcia) e de 11 a 15 de julho os eleitores da Escola Profª Maria Carmelita Cardoso Gama – CAIC – Ufal (localizada no Campus A.C. Simões, BR 104, km 14, Cidade Universitária).

De 18 a 22 de julho, encerrando o calendário, é a vez dos eleitores da Escola Estadual Manoel de Araújo Dória (localizada à Avenida Senador Teotônio Vilela, s/n, Conj. Henrique Equelman, Antares).

Caso o eleitor perca o prazo e deixe de buscar seu título nos locais de votação, o documento será entregue no Fórum Eleitoral de Maceió, das 7h30 às 13h30, se segunda à sexta-feira.

Sem feriado: entrega dos títulos da 33ª Zona continua no Shopping Pátio

Sem pausa em virtude dos feriados desta semana, o atendimento no posto do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) permanece normal e os eleitores da Escola Estadual Margarez M. S. Lacet, do Colégio Carvalho (antiga Escola Eraldo Gomes) e do Colégio Eraldo Gomes devem buscar seus títulos eleitorais até a próxima sexta-feira (01), no Shopping Pátio Maceió.

De acordo com Ivana Gameleira, chefe de cartório da 33ª Zona Eleitoral, a procura dos eleitores por seus novos documentos está aumentando gradualmente. “Estamos atendendo uma média de 800 a mil eleitores por dia e é importante lembrar que funcionaremos normalmente durante os feriados para beneficiar aqueles que trabalham os dois horários e precisam de um tempo espacial para comparecer”, ressaltou.

A Justiça Eleitoral alagoana estabeleceu um calendário para a entrega dos títulos, de acordo com os locais de votação que compõem a 33ª Zona Eleitoral. Mais de 97 mil eleitores precisam pegar seus novos documentos para utilizá-los já nas eleições municipais de outubro deste ano. Para se programar, o eleitor deve acessar o site do TRE/AL (www.tre-al.jus.br) e visualizar as datas do calendário e seus respectivos locais de votação.

Os eleitores que votam na Escola Estadual Deputado Nenoi Pinto e na Escola de Ensino Fundamental Prof. Donizetti Calheiros, que perderam o prazo para retirar seu título no posto do Shopping Pátio, terão até a próxima sexta-feira (01) para procurar a sede do cartório da 33ª Zona, no Fórum Eleitoral de Maceió, para pegar o novo documento.

Para pegar o novo título de eleitor é preciso portar, original e cópia, de um documento oficial com foto e, se possível, o título antigo. O funcionamento do posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), exclusivo para a entrega dos novos títulos da 33ª Zona (Tabuleiro do Martins e Clima Bom I e II) , é das 10h às 19h.