Cidades
Girau do Ponciano: Renan Filho inaugura escola, ginásio e anuncia via de acesso a distrito


Renan Filho explicou que a nova postura na educação por uma Alagoas melhor é empoderar o diretor e dar condições da promoção de uma educação melhor (Foto Márcio Ferreira)
Seguindo com agenda no município de Girau do Ponciano, o governador Renan Filho inaugurou, nesta segunda-feira (27), o Ginásio Poliesportivo Gilvan Barros, no Centro da cidade, e a Escola José Enoque de Barros, em Canafístula do Cipriano. Renan Filho confirmou que brevemente voltará ao povoado distante 6,5 km da zona urbana, para inaugurar a via que liga ao Centro do município.
Sobre o Ginásio, o governador ressaltou que são 30 ginásios poliesportivos, construídos com recursos estaduais, aproximando o esporte de jovens que até então não tinham referência na vida. É a interiorização das melhorias na educação.
“Quando a escola tem um ginásio, a comunidade se aproxima da escola. Este equipamento transforma a escola em uma escola do povo. O Governo do Estado vai construir um ginásio em cada escola que tiver um terreno”, pontuou Renan Filho, acrescentando que 100 terrenos serão construídos até 2018.
Há 40 anos, a escola não passava por reformas. Para atestar a qualidade da reforma, a aluna Larissa Farias, do 6°ano e que estuda na escola desde o 1°, listou como era duro estudar antes da reforma. Ela relatou diante do governador que sucessivas chuvas impossibilitaram a ocupação de todas as salas, estrutura antiga e em ruínas levavam perigo ao alunado e ao corpo docente.
“Sem contar que em um ano, a quantidade de grilos a ocupar a escola foi tão grande que tiveram que desocupar as salas”, contou.
Renan Filho explicou que a nova postura na educação por uma Alagoas melhor é empoderar o diretor e dar condições da promoção de uma educação melhor. “É pelas mãos de uma educação melhor que o Brasil verdadeiramente pode sonhar com dias melhores”.
O governador lembrou ainda a importância do Escola da Hora, que direciona recursos diretamente para os diretores eleitos democraticamente pela comunidade escolar. “O novo é dar condições a quem pode resolver as coisas”, completou Renan Filho. A Escola Enoque José de Barros recebeu R$ 27 mil, em 2015.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
3NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
4FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
5METEOROLOGIA
Saiba qual a previsão do tempo neste fim de semana em Alagoas, segundo a Semarh