Geral
Governador lança Fórum Estadual do Bicentenário de Emancipação Política de Alagoas

O governador Renan Filho lança, na próxima quinta-feira (30), o Fórum Estadual do Bicentenário de Emancipação Política de Alagoas. Os membros do Fórum vão auxiliar a comissão mista especial que coordena as ações relacionadas às comemorações do bicentenário de Emancipação Política de Alagoas, comemorado em 2017.
O evento vai acontecer na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), localizado na Rua do Sol, às 19h30min. A solenidade contará com a apresentação artística do violinista alagoano Fernando Melo.

Maior intuito das comemorações alusivas aos 200 anos de emancipação política de Alagoas é preservarmos a identidade e memória dos diferentes segmentos da sociedade Foto: Pei Fon Secom/Maceió
De acordo com o secretário-chefe do Gabinete Civil e coordenador do grupo, Fábio Farias, o grupo é formado por personalidades representativas e de entidades de vários segmentos da sociedade civil para sugerir ao governador do Estado ações a serem desenvolvidas sob o marco dos 200 anos. A Comissão Mista Especial ainda avaliará as propostas viáveis a serem executadas.
“O maior intuito das comemorações alusivas aos 200 anos de emancipação política de Alagoas é preservarmos a identidade e memória dos diferentes segmentos da sociedade e resgatarmos a autoestima dos alagoanos”, afirmou Farias.
Após a instalação do Fórum, será definido um cronograma de reuniões para discussão a apresentação de propostas multiculturais ao governador Renan Filho. Tanto os membros da comissão mista especial quanto do fórum não vão receber qualquer tipo de remuneração.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
5POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada