Geral

ASA-AL bate o Cuiabá e assume liderança

26/06/2016
ASA-AL bate o Cuiabá e assume liderança
ASA vence Cuiabá por 1 a 0

ASA vence Cuiabá por 1 a 0

Enfim a vitória saiu dentro de casa. Com jogo bastante parelho, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) venceu a equipe do Cuiabá com gol aos 44 minutos do segundo tempo e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

Praticamente um jogo com um tempo para cada equipe, o primeiro para o Cuiabá e o segundo para o ASA, mas o detalhe se sobressaiu a favor do Gigante Arapiraquense que conseguiu o seu primeiro êxito jogando diante dos seus torcedores.

O autor do gol alvinegro, o meia-atacante Jaílton entrou no lugar do atacante Klenisson ainda aos 11 minutos do segundo tempo com a finalidade de cadenciar um pouco mais as jogadas, dar mais opção tática ao grupo e servir o centroavante Reinaldo Alagoano.

O gol aconteceu aos 44 minutos da etapa final, quando o meia João Paulo cruzou uma bola na área cuiabana para o cabeceio de Jaílton que com a trave já sem goleiro empurrou para o fundo da rede adversária, abrindo o marcador em Arapiraca e sagrando a primeira vitória alvinegra jogando dentro de casa.

Com a vitória o ASA foi a 12 pontos na tabela e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

Na próxima rodada os alvinegros terão uma difícil missão a ser encarada. O Gigante Arapiraquense vai à cidade de Fortaleza, onde enfrenta a equipe de mesmo nome a partir das 18h do domingo (3), partida válida pela sétima rodada do Brasileirão.

Rodada

Mais três jogos foram realizados pela sexta rodada da Série C do Brasileiro na tarde deste domingo (26). Pelo Grupo A, o Fortaleza empatou com o Salgueiro. Na outra chave, o Ypiranga-RS bateu o Macaé e entrou no G-4. Veja detalhes dos duelos:

Em Teresina, no duelo entre os lanternas, o Confiança-SE se deu melhor sobre o River-PI e conquistou seu primeiro triunfo na Série C. Com gols de Mateus Paraná e Rodrigo Jesus, o time sergipano venceu por 2 a 1 e chegou a cinco pontos, em nono lugar. O River, que marcou com Vanderlei, está na lanterna, com dois.

Mudança no G-4 do Grupo B

Jogando em casa, no Colosso da Lagoa, o Ypiranga-RS fez valer o mando de campo e venceu o Macaé por 2 a 0, com gols de Maycon e Danilinho. Agora com dez pontos, o time do Rio Grande do Sul subiu quatro posições e entrou no G-4 do Grupo B, ocupando o terceiro lugar. A equipe do Rio de Janeiro, com três, está em nono.

Em Varginha (MG), Ricardinho marcou para o Boa Esporte-MG, e Henrique Motta deixou tudo igual para o Mogi Mirim: 1 a 1. O Mogi é o quinto colocado, com nove pontos, seguido do Boa, com oito.