Política
Autorizado reajuste de 16,5% na tarifa de água a partir de julho
As tarifas de água vão ser reajustadas em 16,5% a partir de 1º de julho próximo. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) solicitou o reajuste em 1º de abril para vigorar em 1º de maio, mas a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) pediu novos documentos que comprovassem os números apresentados pela empresa.
Depois de minucioso estudo e de analisar os documentos apresentados pela Casal é que a Arsal decidiu autorizar o reajuste, não mais com efeito retroativo para vigorar em 1º de maio, como havia solicitado a companhia, e sim a partir de 1º de julho, ou seja, com dois meses de defasagem. O último reajuste nas tarifas de serviços de abastecimento de água, em Alagoas, ocorreu em junho do ano passado, portanto, há mais de um ano.
Os documentos apresentados pela Casal para justificar o pedido de reajuste tarifário mostram os aumentos dos insumo usados pela empresa, entre os quais o de energia elétrica, que corresponde a cerca de 20% dos custos totais.
Segundo a resolução da Arsal que dispõe sobre o reajuste, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (23), o percentual de 16,5% será aplicado para todas as categorias de consumo – residencial, comercial, industrial e público.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
3ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios