Cidades
Arapiraquenses serão capacitados sobre manejo do solo e resíduos sólidos

O município de Arapiraca, segundo maior do Estado, vai iniciar o projeto piloto de capacitação das comunidades rurais para o manejo e uso sustentável do solo. O acordo de cooperação técnica foi assinado na nesta quarta-feira (22) entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Secretaria de Estado de Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seagri), Emater-AL, Embrapa e Prefeitura de Arapiraca.
A tratativa consiste em pluralizar a gestão responsável dos resíduos sólidos no município, fortalecer a economia familiar e o desenvolvimento sustentável das regiões de Arapiraca, com a pretensão de estender por outros municípios do Agreste. De acordo com o secretário Alexandre Ayres, o acordo de cooperação é importante para mostrar o quanto o Governo de Alagoas tem se preocupado com a gestão ambiental nos municípios.
“Pactuamos com o Governo Federal para capacitar os servidores e técnicos municipais em Arapiraca para atuar como agentes multiplicadores, encaminhando orientações às famílias e agricultores sobre o uso da terra e cuidados com a destinação correta dos resíduos sólidos”, reforçou o secretário de Estado do Meio Ambiente.
Segundo o acordo assinado entre o Governo do Estado junto à Embrapa e Prefeitura de Arapiraca, a população que reside nas regiões rurais receberá informações técnicas e práticas para o desenvolvimento de tecnologias, sendo uma delas a respeito das fossas biodigestoras. O intuito é trabalhar o saneamento e combate à destinação inadequada dos resíduos gerados nos banheiros.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
3NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
4FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
5METEOROLOGIA
Saiba qual a previsão do tempo neste fim de semana em Alagoas, segundo a Semarh