Geral
Empresas do Porto de Maceió são inspecionadas por fiscais do Crea
A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), coordenada pelo gerente Carlos Eduardo, esteve no Porto de Maceió, inspecionando o corpo técnico e as execuções de engenharia realizados pelas empresas instaladas no local.
Atualmente o complexo portuário conta com cinco empresas arrendatárias, a Transpetro; BR Distribuidora; o consórcio Tomé Ferrostaal; Empat e Atlantic. Serviços como apoio de manutenção de máquinas; análises químicas; engenharia de segurança; controle de pragas; instalações de equipamentos, entre outros, foram verificados pelos fiscais.
O Crea Alagoas vem intensificando as fiscalizações em grandes empresas para garantir que profissionais habilitados estejam desempenhando os serviços de engenharia, agronomia e outras atividades pertinentes a área tecnológica. Em maio deste ano, uma equipe de fiscais do conselho esteve no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, realizando a mesma verificação.
De acordo com o engenheiro civil Carlos Eduardo, esta é uma ação rotineira que o setor da fiscalização do Crea vem promovendo para garantir qualidade nos serviços oferecidos pelas empresas instaladas em Alagoas.
“Estamos verificando, de forma passiva, como as empresas estão tratando as execuções dos serviços e os profissionais. Trabalhar dentro da legalidade é garantir a excelência no resultado. Iremos continuar com esse trabalho, que antes de tudo, acontece de forma educativa”, disse o gerente.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
3AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar