Geral
Urbanitários da Casal param atividades por tempo indeterminado

Os urbanitários que trabalham na Companhia de Saneamento de Alagoas(Casal) entraram em greve, nesta quarta-feira (22), para cobrar reajuste salarial. Segundo eles, apenas os serviços essenciais, como reparos em vazamentos, continuarão funcionando.
O presidente do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, Nestor Powell, informou que a categoria entregou uma proposta de reajuste há quatro meses e ainda não receberam resposta da companhia.
Por meio da assessoria, a Casal informou aoG1 que ainda vai entrar em contato com a sua presidência para emitir um posicionamento.
“Todos os trabalhadores aderiram a greve. Não queremos prejudicar a população, mas apenas o serviço de reparo de vazamentos continuará funcionando”, esclareceu Powell.
O presidente ainda informou que a Companhia alega não ter autorização do governo do estado para negociar a proposta, mas o sindicato contesta esta informação. “Eles dizem que não podem fazer nenhum tipo de negociação, mas somos um regime totalmente diferente do que está dentro da lei orçamentária”.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
4POLÍCIA
Jovem morre após colidir com poste em avenida de Maceió
-
5CIÊNCIA
Alunos do Ifal Palmeira ganham reconhecimento internacional em missão de busca por asteroides