Geral
Estrutura para construção do viaduto de Jacarecica é finalizada
As obras de duplicação da rodovia AL-101 Norte, promovidas pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) seguem avançando. A fase de terraplanagem já está em processo de finalização, mesmo diante das chuvas nos últimos dias.
Alcides Tenório, secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, ressalta que o trabalho continua a todo vapor, mesmo com o volume de chuvas da última semana.
“Apesar das chuvas, a obra continua em pleno andamento. Serviços complementares como muros de arrimos, alvenarias e relocações de edificações também estão sendo executados”, conta Tenório.
Além disso, o secretário informa ainda que o estaqueamento – estrutura em madeira para orientar o concretamento do viaduto – já foi concluído e estão sendo construídos blocos de concreto que darão sustentação ao elevado, com conclusão prevista prevista para a próxima semana, incluindo ainda estruturas de sustentação como as longarinas e transversais.
A equipe técnica da Setrand também está construindo muros de arrimo, que servem para contenção de terras e de pedras de encostas, além do nivelamento do aterro.
Quanto a construção do asfalto, Alcides afirma que a estrutura para base de sustentação já foi concluída. As atenções agora estão voltadas à construção da porção intermediária do pavimento.
“A próxima fase da obra será a continuação do processo de aterro, avançando pelo curso da duplicação, além da construção de muros de alvenaria nos imóveis que tiveram de ser recuados para as obras”, concluiu o secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
4TV
Demitido da Globo, Bocardi foi condenado na Justiça a pagar R$ 580 mil a banco
-
5GOVERNO DE ALAGOAS
Paulo Dantas solicita ao Governo Federal antecipação do pagamento do Fundef