Política
Projeto de Marx assegura provadores adaptados para cadeirantes em lojas de roupa
O deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL) apresentou um projeto de lei que amplia os meios de acessibilidade a pessoas com deficiência. O PL 5593/16 torna obrigatória a disponibilidade de provador adaptado a cadeirantes em lojas de roupa. O objetivo da medida é ampliar a inclusão social e também evitar constrangimentos a deficientes físicos na hora de experimentar as peças que pretendem adquirir.
O parlamentar alagoano explica que os provadores individuais não têm as condições necessárias para atender quem depende de uma cadeira de rodas para se locomover. “As dimensões são reduzidas mesmo para pessoas sem deficiência e, portanto, completamente inviáveis para as pessoas com deficiência”, argumenta.
Segundo a proposta, os provadores adaptados precisam seguir as normas previstas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Marx avalia como questão de “dignidade” a disponibilização dos espaços adaptados.
“É necessária inclusão das pessoas com deficiência em uma vida normal como a de qualquer cidadão. O projeto será um grande avanço no estabelecimento do direito de inclusão das pessoas com deficiência.
Mais lidas
-
1MACEIÓ
Prefeitura de Maceió amplia quadro de servidores e valoriza profissionais da Educação
-
2FEMINICÍDIO
Adolescente filha de radialista é assassinada em Maravilha
-
3INSS
Saiba idade mínima e tempo de contribuição para aposentadoria em 2025
-
4FATALIDADE
Corpo de médica alagoana, morta em incêndio na Tailândia, ainda não foi liberado para voltar ao Brasil
-
5REDES SOCIAIS
Noivo da médica alagoana morta na Tailândia, Fernando Ressurreição faz publicação nas redes sociais