Geral

Desde último duelo, Atlético-MG se reforçou e Corinthians ‘esfarelou’

22/06/2016
Desde último duelo, Atlético-MG se reforçou e Corinthians ‘esfarelou’
(Foto: Gazeta Press) R. Augusto e Malcom saíram do Corinthians; Robinho e Fred chegaram ao Atlético

(Foto: Gazeta Press) R. Augusto e Malcom saíram do Corinthians; Robinho e Fred chegaram ao Atlético

Atlético-MG e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio do Mineirão, em situações opostas em relação ao último duelo entre eles, em 1º de novembro de 2015. Enquanto os mandantes se reforçaram para 2016, os visitantes se ‘esfaleraram’ e tiveram um verdadeiro desmanche.

Na vitória paulista por 3 a 0 no Independência, dez dos 22 jogadores corintianos relacionados para aquela partida rumaram para outros clubes: Gil, Ralf, Renato Augusto, Jádson (todos para o futebol chinês), Malcom (Bordeaux-FRA), Felipe (Porto-POR), Edílson (Grêmio), Vagner Love (Monaco-FRA), Edu Dracena (Palmeiras) e Lincom (Bragantino). O técnico Tite, que foi para a seleção brasileira, também integra a lista.

Como se não bastasse isso, alguns dos 12 atletas que permaneceram não estão 100% garantidos nesta quarta-feira. O goleiro Cássio, recuperado após passar mal contra o Botafogo, pode voltar. Já Walter, está fora. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, titular naquele triunfo, por exemplo, quase não recebe chances. Já o meia Rodriguinho e os atacantes Lucca e Romero são reservas da equipe.

No caso do Atlético-MG, a situação é inversa. Na acachapante derrota que praticamente deu o título brasileiro ao Corinthians, 17 jogadores seguem no grupo agora treinado por Marcelo Oliveira. Saíram apenas o goleiro Rodolfo (Boa Esporte), o zagueiro Jesiel (Bragantino), os meias Dodô (Figueirense), Sherman Cárdenas (Atlético Nacional-COL) e Danilo Pires (Bahia), além do atacante Thiago Ribeiro (Bahia).

Além das poucas perdas, o “Galo” foi um dos times da Série A que mais se reforçou para o Campeonato Brasileiro. Chegaram a Minas Gerais Clayton, Hyuri, Carlos Eduardo, Erazo, Robinho, Fred, Cazares, Júnior Urso e Fábio Santos.

Com 16 pontos ganhos, o Corinthians ocupa atualmente a quarta colocação do torneio nacional e terá a estreia do técnico Cristóvão Borges. Já o Atlético é apenas o 14º lugar, com dez pontos e só duas vitórias em nove jogos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CORINTHIANS

Data: 22 de junho de 2016, quarta-feira
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Ivan Carlos Bohn (PR)

ATLÉTICO-MG:  Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca (Junior Urso), Leandro Donizete e Cazares; Clayton, Robinho e Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira

CORINTHIANS: Cássio (Matheus Vidotto ou Caique); Fagner, Pedro Henrique, Vilson (Léo Santos) e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Lucca), Marquinhos Gabriel e Guilherme; Romero (Luciano).
Técnico: Cristóvão Borges