Artigos

Evangelização às avessas

18/06/2016
Evangelização às avessas

Dissera Jesus Cristo na sua evangelização: “ É melhor colocar uma pedra amarrada no pescoço de uma criança e jogá-la no mar, do que escandalizá-la por atos e palavras obscenas”. Ademais, “ Vinde na mim às criancinhas, pois delas será o Reino dos Céus”.E, portanto, respeitar os inocentes agrada a Deus e os homens de boa vontade que povoam o mundo terráqueo.

Nesse sentido, o Papa Francisco assinou( 4.6.16) documento punindo os padres pedófilos e, ao mesmo tempo, expulsando-os da Santa Igreja Católica Romana por desviu de conduta clerical. Minimizando, assim, os malefícios causados às crianças inocentes/indefesas do mundo inteiro. Inclusive, advirtindo aos bispos que negligenciarem nas Arquidioceses de suas responsabilidades.

VEJA, edição de quinze de junho de 2016, trouxe nefasta reportagem narrando o caso do padre homossexual Fabiano Santos Gonzaga, 28 anos que se aproveitou de um adolescente de quinze anos ( portador de retardo mental) de quinze anos, mas de mente de 7 anos, obrigando-o a fazer sexo oral na sauna do Caldas Termas Clube, encravado na cidade turística de Calda Novas, coincidentemente, na mesma data que o Pontífice assinara a documentação contrária à prática de pedofilia à luz do dia.

Diga-se, de passagem, o monstro encontra-se preso/algemado numa cela de 10 metros quadrados pelo crime praticado. Segundo a competente delegada Sabrina Leles Miranda, responsável pelo inquérito, sentenciou: “ Ser homossexual não incrimina ninguém. Mas, nesse caso, o padre está acobertando sua verdadeira orientação sexual para se livrar de uma acusação grave.”

Sendo assim, o safado do padre Fabiano, será julgado pelas suas anormalidades e, tudo indica, será condenado a quinze anos por ter abusado/violentando o adolescente que não pode se defender do bandido travestido de vigário da Igreja Católica Apostólica Romana que, no século XXI, expulsa seus ministros por atos de pedofilia e outros desvios condenados à luz do Código Penal, consoante artigo 217.

Na mesma reportagem que narra o fato, VEJA trouxe à tona o caso do monsenhor Luiz Barbosa, 82 anos, que, em 2009, “ aparecia fazendo sexo oral com um jovem. Condenado, recorre em liberdade morando na cidade de Arapiraca”. Aliás, por determinação do STF, deveria ser preso/algemado pelos crimes praticados. Paralelamente, o Vaticano já o expulsou de suas atividades eclesiásticas.

A pedofilia, por sua vez, acontece em Franca (SP), Rio de Janeiro (RJ), Niterói e noutras localidades da Europa/ Estados Unidos da América do Norte, dando exemplos de sem-vergonhice nas diversas Igrejas católicas, bem como nas denominadas Igrejas evangélicas onde os pastores também ferem à ética, à decência, e, sobretudo, à Lei de Deus que protege às crianças das mãos desses imorais ao longo da série dos séculos.

Evangelização às avessas é, numa instância superior, o desvirtuamento de homens que optaram a servir ao Grande Arquiteto do Universo que, segundo os maçons, é Deus todo-poderoso. Urge, portanto, que o Vaticano puna severamente esses malfeitores a serviço da imoralidade pública.

“ O atual movimento de Francisco é positivo, mas ainda é pouco. As investigações precisam avançar, e as punições de fato ocorrer. Em uma década todos os anos chegaram ao Vaticano 300 casos de denúncia de abusos sexuais. No entanto, apenas 10% dos criminosos foram punidos com a expulsão da Igreja e outros 10% saíram por iniciativa própria. Muito dificilmente haverá uma mudança drástica sem a cobrança massiva da sociedade”.

Em Alagoas, particularmente, convivi com padres que deixaram a batina. Dentre eles, destaco os saudosos vigários de Deus: Medeiros Netto, padre Salomão que, por sua vez, honraram a vida partidária, bem como a Ufal onde exerceram o magistério superior com zelo/competência.

Dir-se-ia que ser padre não é obrigação de nenhum homem. Muito pelo contrário, é missão sublime que agrada a todos os cristãos temente a Nossa Senhora, Rainha da Igreja Católica Apostólica Romana, Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, Nossa Senhora dos Prazeres, Padroeira de Maceió.