Geral

CPC e membros da comunidade da Av. Rotary realizam reunião para discutir pauta de reivindicações

16/06/2016
CPC e membros da comunidade da Av. Rotary realizam reunião para discutir pauta de reivindicações
Encontro da PM com moradores da Avenida Rotary (Foto: Ascom)

Encontro da PM com moradores da Avenida Rotary (Foto: Ascom)

O Comando de Policiamento da Capital (CPC), o Centro de Gerenciamento de Crises da PM e o Comando do 4º BPM se reuniram na quarta-feira (15) com representantes da comunidade da Avenida Rotary, no bairro da Gruta, para discutirem as reivindicações apresentadas pela população durante a negociação da liberação da via, ocorrida no período da manhã.

Os moradores da localidade interditaram a avenida para reivindicar faixas de pedestres, semáforos e uma base de policiamento da Polícia Militar para o local. A via só foi liberada após a intervenção da equipe do Centro de Gerenciamento de Crises, que negociou com os moradores e órgãos responsáveis as demandas apresentadas na manifestação.

O comandante do CPC, coronel Wilson da Silva, ouviu as reivindicações e reconheceu que a corporação tem limitações, mas enfatizou que, dentro da capacidade operacional, a instituição se empenha cada dia mais nas ações preventivas e repressivas ao crime e salientou que não medirá esforços para atender as questões de segurança apontadas na ocasião.

Já o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Silvestre Soares, informou que as rondas serão intensificadas e colocou à disposição dos representantes o número do coordenador de serviço da área, sugerindo ainda que uma nova reunião com líderes de entidades religiosas e demais membros da comunidade fosse marcada para que sejam repassadas as devidas orientações no tocante às questões de segurança pública que é interesse de todos.

Além da Polícia Militar, outros órgãos envolvidos também atenderam o pleito formulado pela comunidade. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), responsável pelo conserto da via, já começou a asfaltar os buracos existentes na região, faltando apenas levar a área demarcada, as ruas adjacentes, para o diretor do órgão; e a SMTT agendou para amanhã, dia 16, uma reunião com a classe onde o Centro de Gerenciamento de Crises também se fará presente.