Geral
Seris apoia trabalho de reintegração social da Casa Samaria
O secretário de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), tenente-coronel Marcos Sérgio de Freitas, e as representantes do Comitê Estadual da Política de Atenção à Mulher Presa e Egressa do Sistema Penal, visitaram nesta quarta-feira (15), a Casa Samaria, localizada no bairro de Santa Lúcia, em Maceió.
A instituição sem fins lucrativos tem cunho filantrópico e presta assistência psicológica e social a mulheres recém-saídas do sistema prisional. Para isso, a Samaria busca firmar parcerias com instituições privadas e públicas para promover ações educativas, culturais e sociais, assistência médica, dentre outros serviços vitais para dignidade das mulheres.
O chefe executivo administrativo da Seris, tenente-coronel Edenilzo Pereira, destaca a importância da visita para apoiar o trabalho desenvolvido e fortalecer o processo de reintegração social em Alagoas.
“Estamos aqui para conhecer as instalações e verificar como podemos auxiliar no trabalho realizado pela instituição”, explica.
A Seris irá realizar ações nas áreas de logística, saúde e inserção no mercado de trabalho através do setor de Reintegração Social. O apoio às organizações sem fins lucrativos voltados para o egresso do sistema prisional está dentro da Lei de Execuções Penais (LEP).
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel