Geral
Seprev desenvolve programa para atender homens acusados de agressão contra a mulher
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) esteve reunida, nesta quinta-feira (9), na Casa de Direitos, no Jacintinho, com representantes da Defensoria Pública de Alagoas e do Ministério Público Estadual para dar início ao cronograma técnico do programa (Re) Pensar, cujo intuito é oferecer atendimento psicossocial aos acusados de agressão contra a mulher.
Por meio de técnicas multidisciplinares envolvendo a psicoterapia, o programa atenderá homens agressores de forma individualizada e em grupos de intervenção. O (Re) Pensar pretende produzir um efeito ressocializador no acusado provocando reflexões comportamentais e evitando reincidência.
O programa deve ser lançado em agosto deste ano e aguarda apenas a assinatura do termo de cooperação entre as partes envolvidas. A expectativa é que cada acusado de agressão receba em média quatro atendimentos por mês.
“A punição por si só não recupera o agressor, é necessário um acompanhamento profissional para evitar reincidência e, sobretudo, a conscientização do acusado sobre suas atitudes. É preciso entender o fato gerador da agressão para trabalhar no indivíduo uma reforma íntima”, ressaltou o gerente de Acesso à Justiça e Cidadania da Seprev, José Américo Dias.
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3TAPANDO BURACO
Prefeita Luisa Duarte designa secretários interinos para Meio Ambiente e Defesa Civil em Palmeira dos Índios
-
4CHOVIA NO MOMENTO DO ACIDENTE
Alagoanos estão entre os mais de 50 feridos em acidente de ônibus em Minas Gerais
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tensão continua: Câmara resiste contra prefeita Luísa após ameaça de exposição e pede mais prestação de contas