Cidades

6° Grupamento Bombeiro Militar inaugura serviços técnicos em Coruripe

07/06/2016
6° Grupamento Bombeiro Militar inaugura serviços técnicos em Coruripe
Balcão funciona as terças e quintas-feiras das 8h às 12 e das 14h às 17h (Foto: Ascom/CBMAL)

Balcão funciona as terças e quintas-feiras das 8h às 12 e das 14h às 17h (Foto: Ascom/CBMAL)

O 6° Grupamento de Bombeiro Militar, localizado em Penedo, firmou parceria com a Prefeitura de Coruripe para implantação de serviços técnicos no município. O serviço consiste em recebimento de pedidos de análises de projetos e vistorias em edificações como preconiza o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico. O balcão de atendimento à população iniciou os trabalhos nesta terça-feira (7), na Coordenadoria de Tributos de Coruripe.

O serviço facilitará o acesso à Superintendência de Atividades Técnicas (SAT) do Corpo de Bombeiros, beneficiando os moradores de Coruripe e Jequiá da Praia, que não precisarão se deslocar até a capital para resolver pendências. A ação faz parte do planejamento estratégico do grupamento, que visa à expansão das atividades preventivas por toda a jurisdição da unidade.

Segundo o major Adolfo Barros, subcomandante do 6° GBM, além de Coruripe e Jequiá da Praia, o serviço beneficiará também as cidades circunvizinhas. “Certamente, a iniciativa contribui com ações preventivas e dissemina a cultura de regularização do estabelecimento entre seus donos. O serviço ajuda os proprietários de estabelecimentos, que não vão precisar se deslocar até Maceió”, explicou Barros.

 

Ainda segundo o major, uma parceria com o Sebrae está em negociação. “Com essa parceria, por meio das Salas do Empreendedor, será possível expandir o atendimento em outros municípios, em médio prazo”, completou o major.

Funcionamento – O dono de estabelecimento comercial que queira se regularizar deve dar entrada ao processo no balcão de atendimento do município. Por meio do serviço informatizado, o pedido é enviado para a sede da SAT, em Maceió, onde são tomadas as devidas providências. Ao finalizar o pedido, ele é encaminhado para o balcão de atendimento em Coruripe, onde o militar informa ao interessado a solução do processo. O balcão funciona às terças e quintas-feiras, em horário comercial (das 8h às 12 e das 14h às 17h).