Cidades
Marechal atinge meta do Ministério da Saúde durante campanha contra H1N1

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atingiu a meta de 80% na campanha de vacinação contra o H1N1, encerrada na última sexta-feira (20).
De acordo com a enfermeira e coordenadora de Epidemiologia da secretaria de Saúde, Carolina Cavalcante, o saldo foi muito positivo e a campanha transcorreu tranquilamente. Marechal Deodoro atingiu a meta – 80% – dos grupos de risco, dois dias antes do fim da campanha, mas a pretensão é continuar a vacinação para de atingir os 100%.
“Fizemos o levantamento e solicitamos a liberação de mais doses à Secretaria de Estado da Saúde para contemplarmos todo o público-alvo da campanha. Até sexta-feira (25), estaremos recebendo mais vacinas”, afirma Carolina Cavalcante.
Entre os grupos prioritários para a vacinação, estão os trabalhadores de saúde, puérperas, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, indígenas, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional. Além dos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e pessoas com deficiências específicas.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5DEFESA
Mídia: Rússia liberta a maior área na Ucrânia em 2025 com ataques massivos de drones e mísseis